M.I.A. . bittersüss [cd sub static, 2007]techno emocional, na linha de ada, ellen allien, agf. por aí. não muito original mas óptimo.
gabriel ananda . bambusbeats [cd karmarouge, 2007]ananda é estrela da cena minimal de colónia, bambusbeats é cena de clube. as duas primeiras faixas são excelentes, coerentes, capazes de manter o ouvinte afastado do tédio instalado em boa parte da música de dança que se ouve actualmente. o resto é ok.
das etwas . change [12" mule musiq, 2007]das etwas é pete z, teclista (deus, como eu detesto esta palavra) que tocou com os chicken lips, street corner symphony, block 16 e dj harvey. "change" é 90% space disco funk com pelo menos uma faixa acima da média - "change", a que dá o nome ao ep. o resto é muito bom.
fabrizio mammarella . triangle of love / allunaggio [12" bear funk, 2007]fabrizio continua a explorar o imenso legado italo-disco mas aqui afasta-se desse domínio. "triangle of love" é provavelmente a sua melhor faixa até à data - post-disco, post-house (e portanto post-disco), com cowbells a fazer lembrar os liquid liquid (ou numa perspectiva mais moderna o excelente novo disco dos lcd soundsystem - post-liquid liquid?) e ... bem ... guitarras.
force of nature . afroshock [12" headinghome recordings, 2007]force of nature são japoneses mas "afroshock" tem o coração em áfrica, o instinto em áfrica e o ritmo também. pelo nome do disco ninguém diria. :) áfrica aqui também poderia ser chicago, via house. a remix do lado b é emocionalmente mais intensa.
nick chicona . a cambria heights affair/lucidia [12" bear funk, 2007]chicona só não é o pior nome de sempre porque existe um tipo chamado mammarella mas "a cambria heights affair" é uma faixa tremenda. beat competente a chamar toda a gente para a pista de dança desde o primeiro segundo e uma linha de baixo sensual ("sensual" é uma palavra mal escolhida porque na verdade é algo mais do que isso) a conduzir a aventura. "lucidia" é directa, quase só ritmo, porém menos estimulante.