segunda-feira, abril 02, 2007

midnight operator . midnight operator [12" wagon repair, 2007]

Photo Sharing and Video Hosting at Photobucket

midnight operator são mathew jonson e hrdvsion (nathan jonson, irmão de mathew).
o lado a tem qualquer coisa de anos 90 no beat quase orgânico e na linha de baixo dissonante a lembrar photek - com jeito nem tem nada a ver mas o "modus operandi" foi a primeira coisa de que me lembrei ao ouvir "midnight operator".
a faixa não tem quebras de interesse até ao seu final e é notável por isso e porque sempre são sete minutos de pura adrenalina, melhores do que uma jogada do anderson. (como se isso fosse possível...)
o lado b apresenta uma recriação de hrdvsion para "return of the zombie bikers" de mathew jonson. não me lembro muito bem da faixa original, só me recordo que era ok mas demasiado longa até se tornar repetitiva e começar a chatear (lá pelo oitavo minuto). nathan dá à volta ao assunto, com uma linha de baixo grime (yeah) e uma melodia que é estendida e distorcida até obrigar um tipo a verificar se está tudo bem com o pitch do gira-discos. parece ser uma faixa que resulta bestialmente melhor conforme o estado mais ou menos dopamínico do receptor mas isso são, a bem dizer, faitdivers para encher. a punch-line é: isto não faz lembrar nada e os jonsons continuam a fazer a sua própria cena a cada nova edição.