sábado, março 31, 2007

lawrence . friday's child [12" mule electronic, 2007]

Photo Sharing and Video Hosting at Photobucket

teaser para o novo álbum de lawrence, "friday's child" é neutra e límpida e isso, parecendo que não, é um elogio, numa altura em que a música saturada de sons e texturas sobrepostas prevalece. o admirável em lawrence é a forma como transforma um tipo de música essencialmente de clube numa outra coisa qualquer, impossível de definir.

Lawrence Charts 02-2007

1. V.A. - Vol. 7 - Styrax Leaves
2. Efdemin & C.Jost - Just A Track/ Love - Dial
3. John Daly - Freak Out - Wave
4. Move D - Got Thing - Philpot
5. Tobias - Dial - Logistic
6. Newworldaquarium - Twenty Ep - Delsin
7. Aardvarck - Cult Copy Remixes - Rush Hour
8. Stefanik & Tasnadi - Borderline EP - Cargo Edition
9. Eamonn Doyle - The Ghost Of The Machine - Hetz
10. Lawrence - Friday's Child (Koss Remix) - Mule

terça-feira, março 13, 2007

zentex . saha [12" bloop, 2007]

Photo Sharing and Video Hosting at Photobucket

"saha" é a primeira edição em vinil da editora bloop e a bloop vai ser provavelmente tudo aquilo que nós precisavamos nesta altura: uma editora portuguesa de música electrónica com uma identidade forte e lançamentos regulares. zentex é jari marjamaki, finlandês radicado em portugal há tempo suficiente para ser considerado quase português e tipo que já editou em labels estimáveis como a kickboxer, a resopal ou a traum. "saha" é groovy e detalhada como poucas vezes se ouve no minimal. "säkä" é a faixa mais forte - música inequivocamente dirigida para a pista mas com uma dimensão onírica pouco vulgar no género. a remix de cosmic sandwich - aka steve barnes - retira os detalhes, acrescenta-lhe uma profundidade aquática quase intangível nas vozes e torna, caso ainda houvesse dúvidas, "saha" num disco obrigatório.

quarta-feira, março 07, 2007

havia muita coisa para dizer mas a verdade é que nos últimos dias não tenho ouvido assim tantos discos novos fixes quanto isso.
ok.
excepto tomboy.
lymbyc systym.
e zentex.
já lá iremos.
últimas compras:
henrik schwarz, âme, dixon . where we at
jesse somfay . we breathe the stars through each other
todd terje . mjøndalen diskoklubb.
tudo em vinil, tudo antigo, tudo óptimo.
finalmente, não percam a entrevista de prins thomas ao major eléctrico. afinal era mesmo esse o único pretexto deste post.

segunda-feira, março 05, 2007

redshape . alone on mars? [12" present, 2007]

Photobucket - Video and Image Hosting

"alone on mars?" podia ser a continuação de "relevee" de delia gonzalez & gavin russom (melhor cena de 2006?): começa espacial, passa pela detroit de carl craig e só acaba nas estrelas (falar aqui em marte seria demasiado fácil). no lado b, "species" é ainda mais extravagante - acid do lado escuro da força, simultaneamente pulsante e atmosférico. melhor cena de 2007?

sexta-feira, março 02, 2007

v/a - death is nothing to fear I [12" spectral sound, 2007]

Photobucket - Video and Image Hosting

nova edição na spectral, dividida em três entre audion, pär grindvik e bodycode. grindvik é a menos interessante das três faixas. bodycode continua igual a si próprio (o que é bom) e é apresentado no press-release como representante da cena portuguesa (o que nem é bom, nem é mau) . no lado a, audion soa quase jack (a beatbox, a beatbox): 12 longos minutos de bass kicks em devaneios épicos. yep.