segunda-feira, março 31, 2008

mathew jonson . symphony for the apocalypse [12" wagon repair, 2008]

Photobucket

li há pouco tempo uma critica sobre os glass candy (ou seria sobre o moby? ahah... que piadinha) que tinha no meio a frase "it's more consistently smart and entertaining, pleasing and thought-provoking than 99.99% of whatever's filed in your local store's dance/electronica section". honestamente não acho que isso seja verdade sobre os glass candy, mas está muito perto de ser verdade sobre jonson.
o lado A é um tema massivo (acho que aqui há uns anos não existia a palavra "massivo" em português mas entretanto já actualizaram os dicionários) de pista de dança, generoso e apocaliptico, e uma das poucas coisas que me faria sair de casa propositadamente para ouvir num sistema de som de um clube. tido, vá lá, por mim próprio, como um improvável encontro entre os autechre e dj pierre (idm vs acid será sempre uma bela combinação) "symphony for the apocalypse" foge um pouco ao tom mais convencional do anterior 12" de jonson ("stop / real dreams" não passa dos 3.8 - em 5 - dado pelos utilizadores dos site discogs mas eu acho que merecia mais do que isso e vingo-me dando 5 a este disco) . no lado B, "twin cobras" é uma faixa mais lúdica, como se photek fosse um produtor de dubstep, com a linha de baixo inconfundível de jonson (ou dos cobblestone jazz dos quais faz parte) e uma dinâmica que aparentemente não leva a lado nenhum mas será sempre mais desafiante do que qualquer coisa em que os glass candy toquem.