terça-feira, fevereiro 05, 2008

home taping is killing music etc

As many of you know, the album has already been pirated and is sadly already available on many blogs on the inter-webs. I can only say 'shame on you' to those who find no issue with stealing and giving away my hard work as if it were their own. On the other hand, THANK YOU to those who are willing to wait a few extra weeks to buy my music and support my work. You are special.

isto foi escrito aqui há quase um mês.
não vou iniciar pela milésima vez uma discussão sobre pirataria, etc, nem vou ser hipócrita ao ponto de reprovar os leaks (tenho blogs de mp3s nos links, vou lá quase todos os dias, saco e ouço imensa música pirateada que ainda não foi editada).
compreendo a posição do autor (a quantidade de links para o disco novo chegou a ser ridículo, tal o spam) mas o facto é que não fosse a preview e eu dificilmente ouviria o álbum. os 12" anteriores não eram nada de demasiado fascinante, os discos estão caros (quase tão caros quanto os concertos), há dezenas de discos a sair todas as semanas, um tipo tem que seleccionar não só as compras como as coisas que quer ouvir antes de comprar.
o leak fez-me mudar de ideias e pus na minha juno wishlist um disco que, de outra forma e sem leak, me iria passar ao lado. sei que sou uma minoria mas também me parece injusto meter no mesmo saco quem praticamente deixou de comprar música desde que apareceram os p2p e quem usa os p2p como forma para descobrir nova música que merece ser comprada.