sábado, janeiro 05, 2008

lawrence . rabbit tube [12" mule electronic, 2007]

Photobucket

2007 não foi um grande ano para lawrence. ok. "lowlights for the past and future" é um álbum magnífico mas o material era quase todo anterior a 2007 e o disco até já tinha sido editado no japão no ano anterior.
dj koze era assim um bocado uma carta fora do baralho até que "all the time" o recuperou do cada vez maior grupo do "ah até se ouve mas não tens aí outras coisas mais fixes para me mostrar, sei lá, novidades?".
os últimos tempos têm sido duros. não atino com a onda maximal (prefiro apanhar com um pau nas costas do que ouvir duas faixas seguidas de justice e chromeo) e ouvi ontem a última mix do beatz by the pond e pelo menos metade daquilo é uma chatice do caraças que podia fazer parte da playlist (ahah) que o dj the fox - reparem no foleirissimo the antes do fox - mostra no seu programa que passa na sic radical, a meter as mãos lambuzadas no vinil, mesmo à campeão. mas desta vez nem sequer precisei de ouvir o disco todo: a melodia e o ritmo da remix de dj koze bastaram para desencadear o click especial que aparece cada vez mais raramente.
alguém chamou a isto shoegazer techno e se nos abstraírmos da realidade concreta de "rabbit tune (dj koze remix)" não ter guitarras e dificilmente ser techno, é uma catalogação que, como teoria geral, encaixa perfeitamente.