sexta-feira, novembro 02, 2007

john tejada . wavescraper [12" palette recordings, 2007]

Photo Sharing and Video Hosting at Photobucket

não. john tejada não é o nome de um novo piloto colombiano de fórmula 1.

gosto da forma discreta como tejada se movimenta - discografia longa, a começar ainda o bi-bota de ouro fernando gomes jogava no fcporto, multi-disciplinar, que tão depressa vai ao post-rock (rock instrumental, quase sempre chato e quadradão, tejada para variar também não foge a este padrão) como à electrónica ... erm... para dançar.

aqui "simmetry" é o tema a não perder - o que faz com que esta seja a segunda faixa tremenda a sair nas últimas semanas com a palavra "simmetry" no nome, depois de "unfinished simmetry" de redshape.
pouco ou quase nada para a pista, apesar de swingante, "simmetry" começa tensa e acaba lúdica, começa num maldito sábado de manhã ressacado e chuvoso e acaba num feriado de novembro (também não há assim muitos) cheio de sol, juntos, eu e o john, a comer castanhas no parque enquanto a esposa vende os cristais numa loja de penhores.

tejada não segue modas nem tendências, nem nunca será famoso porque 1) não é bonito 2) já anda nisto há demasiado tempo 3) se está nas tintas para o que é trendy e faz a sua própria cena - no caso techno/house que, de repente, se passou a chamar minimal para legitimar a cena junto dos indies, normalmente alérgicos à palavra techno (um dia explicarei melhor esta ideia).