domingo, junho 17, 2007

âme . balandine [12" innervisions, 2007]

Photo Sharing and Video Hosting at Photobucket

âme tornaram-se conhecidos com "rej", sucesso imediato de impacto global, com presença assegurada em colectâneas, reedições diversas e direito a figurar como edição de estreia de uma nova colecção erm... estética que entretanto se transformou em editora (innervisions).
nunca gostei por aí além de "rej" - nem sei explicar porquê, nem me estou a lembrar exactamente da faixa, sei que não morro de amores.
dois anos depois "balandine" segue o mesmo percurso rumo ao sucesso, mas em melhor: faixa de natureza selvagem, surge enquadrada artisticamente ao pormenor através de um crescendo gradual alimentado a hi-hats - reparem como por volta dos 5 minutos uma mudança nos hi-hats eleva, quase de forma imperceptível, "balandine" a outro nível - e a uma linha de baixo impressionante, que coloca a batida em segundo plano.
âme fazem o "where we at" ou o "mouth to mouth" de 2007, coisa para ser tocada um pouco por todo o lado, trunfo garantido para as horas de maior movimento na pista e momento do ano capaz de arregimentar de forma feroz quase tantos detractores como admiradores. eu, desta vez, estou do lado certo da barricada.