sábado, junho 10, 2006

less is more

[revisão da matéria dada - I]

a) heartthrob. "time for ensor" é um dos meus discos preferidos de 2005 e é minimal puro e duro, quase inerte, em 6 faixas que podiam definir um estilo inteiro. infelizmente jesse siminski não editou mais nada depois disto. deve-se ter cansado, coitado.

heartthrob . time for ensor

b) hrdvsion é nathan, irmão de mathew jonson. claro que é preciso estar com disposição para acompanhar as mudanças de direcção imprevisíveis no início disto tudo mas a partir dos 2 minutos e meio "oxygen sway" segue um rumo completamente diferente e torna-se num sonho lúbrico, com a melodia a aparecer em fundo e rapidamente a dominar tudo em seu redor.

hrdvsion . oxygen sway

c) o 12" mais recente de jesse somfay não era nada de especial mas o que dizer perante esta faixa?
sinceramente,
nem sei.
somfay em boa parte dos seus temas abusa no pitch mas é dos tipos mais interessantes do movimento. [grande tema que o gajo tem em elektronische musik interkontinental 5, minimal diluído no espaço até se transformar em ar líquido, uma das imagens de marca do seu autor. este é retirado de "we breath the stars through each other" e é anterior a tudo isto].

jesse somfay . for one brief moment i was there

d) villalobos. faixa extraída de "achso", melhor álbum deste ano (eheh), apesar de só ter 4 músicas (e chega, porque mesmo assim o total ultrapassa os 40 e tal minutos). "sieso" fica a pairar, recortada no ar, incrível, pungente, até alguém desligar a corrente eléctrica e irmos todos para casa.

villalobos . sieso