sexta-feira, maio 19, 2006

mossa . some eat it raw [cd circus company, 2006]

Photobucket - Video and Image Hosting

mossa é mais um canadiano a juntar à lista de nomes provenientes desse país que merecem ser ouvidos; lista que inclui tipos como akufen, mathew jonson, matthew dear, jesse somfay e certamente mais um ou outro cujo nome não me estou a recordar neste preciso instante.
"some eat it raw" traça uma linha imaginária entre o minimalismo passivo/agressivo típico da kompakt e o groove de "my away" de akufen - disco magnífico, que pôs toda a gente a olhar para o micro (ou seja, para o que se estava a passar entre os intervalos dos beats), quando deviamos ter estado atentos ao house e às basslines capazes de pôr qualquer individuo a rodopiar em movimentos pélvicos.
* pausa para retomar folêgo *
em "some eat it raw" os exemplos de funk, house, glitch e minimal techno sucedem-se em faixas relativamente curtas e que, por isso mesmo, nunca cansam apesar dos truques serem todos revelados nos primeiros segundos de cada uma delas. hedonista, festivo e, em bom português, com um groove do caraças (alguém lhe chamou "groove assimétrico" e o conceito, apesar de abstracto, soa bem), é, desde já, um dos poucos ("the problem is not you, it's me") bons álbuns produzidos neste ano.