quarta-feira, maio 10, 2006

matt john . joker family park two [2x12" perlon, 2006]

Photobucket - Video and Image Hosting

dj e produtor alemão, matt john é um dos tipos mais activos deste inicio de 2006, com edições em netlabels como a textone [textone is an online electronic music magazine and label, manifesting itself in word and sound; a channel that lets ideas and expressions circulate freely in public, with the goal of generating an open exchange of thoughts and works within the electronic music community] ou a underl_ne.
sem ter ouvido ainda o recente 12" "behind the atoms", "joker family park two" é a sua revelação mais importante até à data, demonstrando uma apetência particular pela repetição de padrões rítmicos, adicionando pequenos pormenores que aumentam o efeito narcótico da sua música, num todo não muito distante das produções mais recentes de ricardo villalobos, que aliás co-produz a faixa que ocupa todo o lado a do primeiro disco. ouçam que vale bem a pena.
...
"being and riding" é do seu primeiro 12" ["was kommt nach montag"] de 2006. mais mecânico e com um som bem mais granulado do que "joker family park two", é tão minimal, tão minimal que nove minutos depois do inicio da faixa parece que nada aconteceu ou mudou entretanto. a ouvir, com algumas reservas, só para apreciadores e assim.