sábado, abril 22, 2006

louderbach . enemy love [3xlp underl_ne, 2006]

Image hosting by Photobucket

louderbach - aka troy pierre - forma, juntamente com magda e marc houle, os run_stop_restore, também grava em nome próprio e ocasionalmente sob o alias slacknoise. disponível numa incrível edição em triplo vinil, "enemy love" é a sua estreia em álbum com o selo da underl_ne.
mais do que perder tempo a analisar o disco faixa a faixa, importa interpretar o álbum na sua globalidade: ainda e sempre o minimal techno 4x4 como mote, desta vez trabalhado sobre uma textura sonora organizada em camadas de som de um groove quase imperceptível.
é provável que quem fala em sleeparchive, plastikman ou matthew dear esteja a falhar o ponto essencial de "enemy love". o facto é que, tal como nos exemplos citados, raramente temos acesso a um disco com tamanha consciência sobre como jogar com as expectativas do ouvinte, expressa na forma pausada como o seu autor preenche todos os espaços em branco, num exercício de acumulação de tensão psicológica que, quase sempre, não se traduz em epílogos e manifestações de euforia fisíca.
passada a estranheza inicial, "enemy love" revela-se assim um dos discos mais aliciantes deste início de 2006.