segunda-feira, janeiro 30, 2006

va . body language vol. 1 by m.a.n.d.y. [cd get physical, 2005]

Image hosting by Photobucket

diversas vezes, quando vou na rua, várias pessoas interpelam-me ...
muito raramente alguns amigos - aqueles 3 ou 4 com gostos semelhantes aos meus - perguntam-me que mixcd aconselharia no meio de um mercado saturado de propostas diversas mas bem lá no fundo praticamente iguais.
nessas alturas assumo o meu papel de guru e falo nos m.a.n.d.y. capaz de revelar ao menos atento interessado nas novas linguagens da música de dança coisas como booka shade, mathew jonson, recloose, isolée ou luciano e misturado com mestria (cacofonia), "body language" é bem capaz de ser a melhor das propostas e tem a vantagem de colar "i feel space" de lindstrøm com "moon roller" de francisco - algo que deveria ser institucionalizado em diário da república como obrigatório em qualquer pista de dança.
observando o alinhamento com a distância de quase meio ano, "body language" traz poucas novidades (facto) mas compensa isso com outro facto. ao incluir praticamente tudo o que de melhor foi feito nos últimos tempos de forma a constituir uma boa escuta em viagem ou numa soirée de amigos - daquelas em que, valha a verdade, passado uma hora já ninguém quer saber da música para nada - "body language" é um winner. ao nível, por exemplo, da compilação "kreucht & fleucht" de dominik eulberg da qual falarei noutro dia.