domingo, novembro 27, 2005

atom™ . acid evolution 1988 - 2003 [cd logistic, 2005]

Image hosted by Photobucket.com

atom™ é um dos pseudónimos mais conhecidos de uwe schmidt, irreverente personagem da música electrónica e detentor de um conjunto de disfarces maior do que a lista de lesionados do (ptuf) benfica.
[señor coconut
flanger
geeez 'n' gosh
erik satin
lassigue bendthaus
los sampler's
midisport
naturalist
bund deutscher programmierer
flextone
...]
"acid evolution" é uma selecção dos seus temas acid preferidos, editados entre 1988 e 2003, ordenados cronologicamente e remasterizados pelo próprio. ao incluir edições esgotadas de nomes obscuros como dj roxy, phresh phantasy, dj marco favati, paul vanderstukken ou takeshi onda, "acid evolution" revela-se como uma retrospectiva de incalculável valor histórico, imprescindível para militantes do movimento acid, coleccionadores de raridades ou simples curiosos.

e no entanto nada disto é verdade.

"acid evolution" é uma compilação de falsos clássicos acid. na realidade todas as faixas são produzidas pelo próprio atom™, provavelmente em tempos recentes e gravados [especulação] enquanto o diabo esfrega um olho.
o ponto principal a favor do disco é que atom demonstra um profundo conhecimento da causa e apresenta um resultado que está para além de qualquer limite temporal, tal e qual a visão em paralelo de um emulador moderno de jogos de spektrum ligado a um ecrã plasma.
ultrapassado o momentâneo entusiasmo acid do inicio do verão, "acid evolution" prolonga - no tempo e no espaço que dura cada tema - a exuberância formal do género.