segunda-feira, outubro 24, 2005

alex under . dispositivos de mi granja (cd trapez, 2005)

Image hosted by Photobucket.com
las bicicletas son para el verano, las pistas de baile para el año intero

a necessidade de ouvir música nova continua inversamente proporcional à vontade de escrever mas enquanto houver textos com a capacidade de substituir as opiniões do autor deste blog (ou seja, eu) tal não me parece impeditivo de continuar a despejar aqui as minhas coisas.
"dispositivos de mi granja" é um excelente disco, coeso e com uma evolução lógica entre os temas, oscilando entre o minimal techno da primeira metade do disco, que não ficaria mal na editora de plastikman, e uma versão uptempo desse mesmo minimalismo no tempo restante, situando espanha no epicentro de um triângulo estratégico formado por detroit, berlim e chicago.
a capa deixa adivinhar um tributo a um gosto entretanto perdido ou a um sentimento passado, sugerindo a ligação indissoluvel entre o pulsar das máquinas e a semente germinal da terra.
ou então não é nada disso e sou eu que estou a transportar o meu próprio imaginário infantil para a paisagem de árvores, ovelhas e montanhas que se pode ver na imagem que acompanha o disco e ilustra este post.