quarta-feira, dezembro 29, 2004

125 discos para 2004

Ou um ataque de megalomania.
Hesitei um pouco antes de iniciar esta ocupação.
Em primeiro lugar porque isto não tem assim tanta piada quanto aquilo que parece.
Em segundo lugar porque rebuscar prateleiras, escolher, eliminar, voltar a escolher e voltar a eliminar (e ficar com 83 discos quando queria apenas 50 e ter que fazer tudo de novo) nunca é uma tarefa definitiva.
Em terceiro lugar porque em todos os meses de Dezembro as listas são tantas que francamente já ninguém tem paciência para a conversa dos "melhores do ano".
Finalmente, porque ficaram muitos discos por ouvir. Imagino-me num futuro próximo, qual Homer Simpson a fazer "D'oh!", de cada vez que descobrir um álbum espantoso ou uma música estupenda que não fui a tempo de ouvir este ano.
Encarem os seguintes posts não como uma lista dos melhores de 2004 mas como discos que merecem ser ouvidos. Tanto podiam ser estes como outros quaisquer. Tanto podia ser no final do ano como noutra altura qualquer. A diferença é que estes são escolhidos por mim (wow!) e a escolha coincide, por... ah...hum... mero acaso, com o final do ano.
O resultado da tarefa vai sair por ordem alfabética e dividida em compilações, singles e álbuns, se tudo correr bem, entre hoje e sexta-feira.
Ou seja, encontrei um bom pretexto para escrever posts em três dias consecutivos. :)
Comentários, observações e/ou sugestões podem ser enviados para o endereço de mail indicado aqui ao lado.