sexta-feira, outubro 29, 2004

Recloose no Porto

"O produtor de Detroit Recloose, agora radicado na ilha de Kapiti na Nova Zelândia, aterra dia 31 de Outubro (Domingo) no Porto para uma actuação única na qualidade de DJ no Trintaeum (à foz)."

"No inicio da carreira Recloose actuou pelo mundo fora durante 3 anos, sozinho e integrado na tour da Innerzone Orchestra na qualidade de DJ e mais tarde também a acompanhando o Uri Caine Ensemble."

"Foi precisamente em Maio de 2002 que "Cardiology", foi publicado na América pela Planet E e pela editora de Berlin K7 na Europa. Um álbum inclassificável devido ao seu carácter singular e único na fusão de elementos estéticos bastante distintos mas assombrosamente bem manipulados formando o som que Recloose designa de "shape shifting". A lista de participações é extensa e conta com as colaborações vocais de Dwele, Justin Chapman, Malik Alston, Genevieve para além dos músicos Paul Randolph, John Arnold, Colin Stetson, Jeremy Ellis, Jerry the Cat e Rayce Biggs."

"Dois anos depois surgem agora notícias que Recloose está em vias de finalizar o seu novo álbum a ser publicado em 2005 pela referenciada editora Peacefrog, casa de Moodyman, Ian O'Brien entre outros."


Excertos de um mail da Groovement que, simpaticamente, recebi na minha caixa do correio.
Conto estar lá. Desconheço a faceta de Recloose como DJ mas "Cardiology" é com certeza um dos grandes álbuns que ouvi nos últimos 2, 3 anos e nunca está muito longe dos discos a que volto regularmente. Um exemplo de disco "aclamado", como o mail da Groovement referia, pelo menos, 3 vezes. : )