sexta-feira, setembro 24, 2004

Car Crashes And Other Sad Stories

Ando com pouco 'tempo' para actualizar convenientemente este belogue. Pior, muito pior, ando com pouco 'tempo' para ouvir música. A culpa é, em parte, do Colin McRae 4, e, noutra parte, do sacana do Krpan. Percebem agora a razão de ser do título deste post?
Entretanto, como quem não quer a coisa, deixo alguns dos discos que, por uma via ou por outra, me têm chegado às mãos - e mais raramente aos ouvidos - nos últimos dias, tipo listagem sem nenhuma ordem em especial. A lista (eh pá! uma lista!) segue com diversos copy/pastes evitáveis, não fosse a preguiça latente, de forma que é provável que surjam alguns erros de grafia e quejandos.

Mouse On Mars . Radical Connector, melhor disco actual de sempre. Lionel Hampton . Revisited Series Part 4, o original é de 1984, a remix de Joakim é de 2003. Um clássico instantâneo, uma versão prodigiosa e vice-versa.
Thin Films . Eskimo, electrónica (con)gelada a lembrar huskies, tundras e vastas paisagens glaciais. Edição de autor, distribuída por cá pela mono:cromatica.
Super Discount 2, o primeiro volume saiu em 97 e foi, na altura, coisa para mudar a vida a muita gente, incluíndo a vida do autor destas linhas. Estão disponíveis finalmente - tudo no mesmo cd - os quatro 10'' que formam a segunda série. Ainda não ouvi. Nada.
The Rotating Assembly . Natural Aspirations, Theo Parrish na demanda do santo graal da música negra, mistura a espiritualidade do house com a angústia pos-industrial do techno, mais o jazz, o hip hop e tudo o que vier à rede.
Jill Scott . Beautifully Human, who is Jill Scott?
Terrestre . Secundary Inspection, Terrestre é o mexicano Murcof, num alter-ego mais animadote, que inclui elementos ritmicos tradicionais da América Latina em harmonia, como se estivessem habituados a conviver desde sempre, com estruturas reminiscentes do techno de Detroit.
VA . I, Robots Italo Electro Disco, dance, dance, dance, dance to the radio.
Geoff White . Ince (12''), techno minimal. Murmúrios. Guitarras vacilantes. É da Spectral. E tudo o que vem da Spectral é bom.
Luomo + Raz o'Hara . Running Away (ep) com raz o'hara na voz, em especial no lado A «give it away», luomo regressa ao futuro com um hook melódico que surge sempre nas alturas certas e uma linha de baixo que define instantaneamente a elegância do tema. depois, raz o'hara faz um falsetto controlado meio prince meio ele próprio que, diferente no lado B, e com o ritmo mais quebrado, é um potencial hit r&b/pop para milhões, da mailing-list da Flur
Mike Shannon . Sublet (12''), techno puro e duro, firmemente compassado, com sintetizadores e linhas de baixo acutilantes.
E, finalmente, 'Moss Rocks' (dividido a meias com The Mole), 'Love Letter To Enemy' e 'Decompression', diversos 12'' recentes do mais recente (passe o pleonasmo) prodígio da electrónica canadiana, Mathew Jonson.

Por hoje é tudo.
Bons sonhos. :)