segunda-feira, junho 07, 2004

Entrevista com Richard Lloyd dos Television

(...)
Ouvem as bandas que vos citam?
Não.
Porquê?
É uma pergunta engraçada, mas a explicação é simples: o meu gira-discos avariou-se, e tenho demasiado que fazer para me dar ao trabalho de comprar um novo.
E CD, não?
Não compro CD. Ouço música na rádio e na televisão, ou quando me oferecem CD e me dizem que tenho mesmo de os ouvir. Fora isso, não ouço muita música. Tenho outras coisas para fazer. Os músicos profissionais deixam de ouvir música porque não conseguem fazê-lo da mesma forma descomprometida que os não-músicos ouvem. Os não-músicos não têm esse poder computacional no ouvido que, uma vez desenvolvido, não se pode desligar.
(...)


Desconfio que um músico que não ouve muita música ou é um génio ou está reformado. A verificar-se a segunda hipótese não lhe faltaria tempo para comprar um novo gira-discos.
p.s. Podem ler uma opinião sobre o concerto de sábado na Ampola.